RADAR/LANCE!
23/08/2016
18:28
Rio de Janeiro (RJ)

O drama da Rússia parece não ter fim, além de banida nos jogos Rio 2016, agora estão impedidos também de participar dos Jogos Paralímpicos do Rio e as 267 vagas que foram conquistadas serão redistribuídas pelo Comitê Paralímpico Internacional estre outras federações nacionais. 

O Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou o pedido do Comitê Paralímpico da Rússia e com isso os atletas russos não participarão dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 

.O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, disse que hoje é um dia triste para o movimento paralímpico, mas acredita que seja também um novo começo.

- A decisão de hoje reforça nossa forte crença que o doping não tem absolutamente lugar nenhum no esporte paralímpico, e melhora ainda mais nossa capacidade para garantir competição justa e condições iguais para todos os para atletas ao redor do mundo - ressaltou Philip Craven. 

A exclusão da Rússia pode ajudar a melhorar a colocação do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Na Paralimpíada de Londres, em 2012, a Rússia ficou em 2º lugar na classificação geral, com 102 medalhas no total, sendo 36 de ouro, 38 de prata e 28 de bronze. O Brasil ficou em 7º lugar, com 43 medalhas no total (21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze).