Zahra Nemati exibe a medalha de ouro ao lado de uma brasileira que também se chama Zahra (Foto; Igor Siqueira)

Zahra Nemati exibe a medalha de ouro ao lado de uma brasileira que também se chama Zahra (Foto; Igor Siqueira)

Igor Siqueira
15/09/2016
20:29
Rio de Janeiro (RJ)

Ela conseguiu de novo. Zahra Nemati conquistou nesta quinta-feira o bicampeonato olímpico no tiro com arco e subiu mais um degrau para ser uma das principais atletas de todos os tempos do Irã.

A medalha nos Jogos Paralímpicos veio no mesmo Sambódromo em que Zahra esteve no mês passado, fazendo história ao disputar os Jogos Olímpicos.

- Estou muito feliz com o tanto de trabalho duro que eu tive que colocar em prática. Com muita felicidade posso dizer que passei por tudo isso. Na Paralimpíada eu jogo contra pessoas que tem a mesma condição física que eu. Mas na Olimpíada é diferente. Então, é um sentimento diferente - disse ela.

Se o ouro ficou com o Irã, a prata foi da China - Wu Chunyan que tinha derrotado os iranianos na dupla mista - e o bronze foi da Polônia, com Milena Olszewska.

- Eu tinha um sentimento de que iria ganhar hoje. Por isso estava calma e relaxada. Passei grandes momentos. Agora que tudo acabou, sinto que o peso que estava no meus ombros saiu. Foi maravilhoso para mim - completou a campeã, que teve apoio da maioria dos poucos presentes ao Sambódromo.

Zahra tem ciência do papel que representa para aqueles que têm alguma deficiência e também para as mulheres do país dela.

- O que me deixa mais feliz por conseguir o ouro é que eu posso mostrar ao resto do mundo o que uma pessoa pode fazer se colocar sua mente nisso. Sinto que abri caminhos na mente de muitas pessoas - finalizou.