A nadadora norte-americana Jessica Long, maior medalhista paralímpica da história dos EUA, com 16 medalhas

A nadadora Jessica Long tem 16 medalhas paralímpicas no currículo (Foto: Divulgação/Paralympic.org)

LANCE!
24/08/2016
13:57
Rio de Janeiro

A equipe norte-americana anunciou nesta quarta-feira que vai enviar a maior delegação paralímpica da sua história aos Jogos do Rio-2016, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro. O país vai disputar 20 das 23 modalidades dos Jogos, tendo, pela primeira vez, classificado todas as oito equipes que competem em esporte coletivos.

A nadadora McClain Hermes, de 15 anos, é a atleta mais jovem da delegação noerte-americana. A mais velha é a velejadora Dee Smith, com 64 anos.

A ciclista Allison Jones é a mais experiente da da equipe - esta será a sua oitava participação nos Jogos. Jen Armbruster, do goalball, vai para a sétima.

A nadadora Jessica Long é a mais premiada norte-americana, com 16 medalhas paralímpicas. Tatyana McFadden, do atletismo, tem 11.

A delegação tem 30 militares, sendo que três deles continuam servindo ao exército: o atirador John Joss, a nadadora Elizabeth Marks e o arqueiro Michael Lukow.

Vinte atletas nasceram fora dos Estados Unidos. Os países de nascimento são: Albânia, Canadá, China, Colômbia, Etiópia, Alemanha, Iraque, Israel, Japão, República da Coreia, País Baixos, Polônia, Rússia, África do Sul, Espanha, Taiwan e Ucrânia.