Paralimpíada - Ciclista - Márcia Ribeiro Gonçalves

Márcia Ribeiro Gonçalves, da classe Tandem, e a pilota dela Mariana Ferreira (Foto: Divulgação/Daniel Zappe/CPB)

LANCE!
15/08/2016
14:58
Rio de Janeiro

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou na última sexta-feira (12/8) a convocação da ciclista Márcia Ribeiro Gonçalves, da classe Tandem, e da pilota dela Mariana Ferreira para integrar a delegação que disputará os Jogos Paralímpicos Rio 2016, entre 7 a 18 de setembro.

Os convocados haviam sido anunciados em 19 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Porém, encerrado o período de qualificação e redistribuição de vagas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Brasil herdou um lugar no ciclismo, que era da Ucrânia. Agora, Márcia e Mariana se juntam aos ciclistas Lauro Chaman, Jady Malavazzi e Soelito Gohr.

Com a nova inclusão, o país chegará ao Rio com 279 atletas (181 homens e 98 mulheres), 23 acompanhantes (atletas-guia, calheiros e goleiros), e 195 profissionais técnicos, administrativos e de saúde. Esta é a maior delegação da história do Brasil em Jogos Paralímpicos. A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é terminar a competição em quinto no quadro geral de medalhas.