André Cintra

André Cintra conquistou Brasileiro nas provas de boardercross e slalom gigante  (Foto: Divulgação/CPB)

LANCE!
27/09/2016
15:11
Rio de Janeiro

O paulista André Cintra conquistou no último domingo mais dois títulos importantes. Ele garantiu o ouro no Campeonato Brasileiro de snowboard adaptado, nas provas de boardercross e slalom gigante, realizadas em Corralco, no Chile.

Primeiro brasileiro a se classificar para uma edição de Jogos Paralímpicos de Inverno da história, em Sochi-2014, na Rússia, André busca novamente vaga para os Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em 2018.

- Gostei bastante do meu desempenho nesse campeonato. Fiz descidas consistentes e com tempos muito bons. Também consegui acertar o tempo exato da largada. Agora quero treinar mais e evoluir para garantir pontos no caminho rumo aos Jogos de 2018 - afirmou André.

Nesse caminho até Pyeongchang, André terá de disputar as etapas do circuito mundial, que soma pontos para a corrida paralímpica de 2018.

- Nesse semestre serão realizadas competições internacionais em Holanda, França, Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá. Estou aguardando as confirmações da Confederação para disputar essas etapas da Copa do Mundo e ter chances de representar o país na próxima edição dos Jogos - ressaltou o atleta.