LANCE!
23/11/2016
07:30
São Paulo (SP)

Não é novidade dizer que Neymar é a maior estrela do futebol brasileiro. Os prêmios, os recordes de artilharia na Seleção e as indicações anuais ao Bola de Ouro comprovam isso. Mas talvez pouca gente saiba que ele não é o maior artilheiro do país no ano em competições europeias. Na verdade, ele está bem longe disso.

Segundo dados do diário espanhol Marca, os brasileiros já marcaram 516 vezes na temporada atual e o grande artilheiro do Brasil em ligas europeias é o desconhecido Maikel, do UN Kaerjeng, de Luxemburgo, com 12 gols. Ele tem dois a mais que o naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, que tem dez gols na Premier League.

Entre os principais artilheiros, outros tantos desconhecidos. Com um gol a menos que Diego Costa, aparecem João Paulo e Paulinho. O primeiro joga na Bulgária e o segundo, na Suécia.

Ex-jogador do Palmeiras, o meia-atacante Caio jogou por muitos anos na Alemanha, antes de voltar ao Brasil e depois partir para a Suíça, onde é ídolo do Grasshopper. Aos 30 anos, vive uma das melhores fases da carreira no país.