LANCE!
19/09/2016
07:05
São Paulo (SP)

A vitória contra o São Paulo por 1 a 0 no último domingo fez do Atlético-PR o melhor mandante no Brasileirão. Com 13 jogos disputados em casa e 32 pontos ganhos, a campanha do furacão supera a dos líderes Palmeiras e Flamengo.

Dos 13 jogos em casa e 36 pontos possíveis, o Atlético-PR perdeu apenas para o líder Palmeiras por 1 a 0 na vigésima rodada. Além do Verdão, apenas Atlético-MG e Vitória conseguiram somar pontos na casa do Furacão, ambos em empates por 1 a 1.

A segunda melhor campanha de mandante pertence ao Santos, que venceu o Santa Cruz por 3 a 2 no Pacaembu no último domingo. O peixe soma 31 pontos em 13 jogos, com duas derrotas, para Internacional e Figueirense. Embora tenha a mesma pontuação do Santos como mandante, o Atlético-MG tem saldo menor. Em casa, o Galo perdeu apenas para Grêmio e Cruzeiro.

Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras tem apenas a quarta melhor campanha como mandante, com 30 pontos. A única derrota aconteceu para o Galo, mas os empates com Santos, Ponte Preta e Flamengo prejudicam o desempenho.

A seguir aparecem Flamengo e Ponte Preta, com 29 pontos, Corinthians (28), Grêmio (27), Fluminense (24) e Botafogo (24).