LANCE!
07/11/2016
07:10
São Paulo (SP)

Nem mesmo Fred e Robinho foram capazes de ajudar o Atlético-MG na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e o Galo ficou mais distante da briga pelo título. Os dois, aliás, estão entre os maiores responsáveis pelos gols no Brasileirão.

Vice-artilheiro do torneio, Robinho tem 12 gols e sete assistências, números que o colocam como o jogador com mais participações diretas em gols no Brasileiro. Responsável direto por 19 gols do Galo, ele é quase tão eficiente quanto todo o time do América-MG, que marcou 21 gols.

Atrás de Robinho, outros três jogadores mostram sua importância direta no desempenho do ataque de seus times. Fred, Gustavo Scarpa e Diego Souza participaram diretamente de 17 gols de suas equipes. O meia do Fluminense, Scarpa, divide o posto de principal garçom do Brasileiro com Dudu e De Arrascaeta, com nove passes para gols.

Também merecem destaque na lista Gabriel Jesus, Keno, Pottker, Copete, Vitor Bueno, Cueva, Sassá, Grafite, Vitinho, Roger e Marinho, todos com um total de mais de 12 participações diretas em gols.