LANCE!
23/12/2016
10:06
São Paulo (SP)

Depois de uma semana de mistério, o jornal inglês The Guardian revelou quais os melhores jogadores do ano em votação que envolveu ex-jogadores como Asprilla, Crespo e Zanetti, além de jornalistas do mundo todo. No Brasil, por exemplo, os votantes foram André Rizek, Lédio Carmona e Paulo Vinicius Coelho.

Vencedor do Bola de Ouro da revista France Football, Cristiano Ronaldo levou também o prêmio do The Guardian. O português ganhou em 2016 os principais títulos que disputou (Liga dos Campeões, Eurocopa e Mundial de Clubes).

Primeiro da lista em 2015, Messi ficou em segundo lugar na votação dos britânicos. Em 2016, Messi foi vice-campeão da Copa América com a Argentina e campeão espanhol com o Barcelona.

Entre os cem nomes, dez são brasileiros, além de Pepe e Diego Costa, nascidos no país, mas naturalizados europeus. Gabriel Jesus, campeão olímpico e brasileiro, aparece em 64º lugar. Em janeiro, o jovem brasileiro se apresenta ao Manchester City e tem tudo para subir de posição na próxima edição.