Lucas Tagliapietra

O zagueiro brasileiro assinou contrato com o Boavista, da primeira Divisão de Portugal (Foto: Divulgação/BoaVista)

LANCE!
29/07/2016
13:08

Depois de uma grande performance no Hamilton, da Escócia, onde ficou por um ano e meio, o zagueiro brasileiro Lucas Tagliapietra assinou contrato na semana com o Boavista, da Primeira Divisão de Portugal. O vínculo do gaúcho, natural de Alegrete, tem duração de dois anos. Satisfeito pela transferência, Lucas falou da importância que tem para ele defender um clube com a história do Boavista.

- Estou muito feliz por esta vinda para o Boavista. É um grande desafio, o maior da minha carreira. Me sinto preparado. Me sinto honrado por estar aqui e espero honrar esta camisa histórica, e dar muitas alegrias aos torcedores. Quero me adaptar rapidamente e buscar meu espaço na equipe para juntos fazermos uma grande temporada - disse Lucas.

Após a assinatura do contrato, Lucas se juntou aos companheiros no Boavista para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Aos 25 anos, Lucas chega ao seu quinto clube no exterior. Antes de atuar no Hamilton, ele passou por clubes de Hong Kong e Moldávia. Na Escócia, com atuações seguras, se tornou ídolo da torcida do clube escocês. Os dirigentes da equipe tentaram manter o jogador, que agradeceu o esforço e o carinho de todos.

- Quero agradecer ao Hamilton, meu último clube, que fez de tudo para que eu ficasse lá com eles. No entanto, neste momento, era importante esta mudança para o meu crescimento profissional e pessoal. Mas serei grato eternamento aos dirigentes, torcedores por tudo que fizeram por mim enquanto estive lá - disse o zagueiro.

No Brasil, Lucas jogou no Inter, de Santa Maria-RS, no Juventude, de Caxias do Sul, e pelo Santa Cruz, também equipe do Rio Grande do Sul.