d'alessandro, chegada

D'Alessandro foi recepcionado pela torcida do Inter na última terça-feira (Foto:Reprodução/twitter)

RADAR/LANCE!
21/12/2016
14:07
Porto Alegre (RS)

O ano de 2016 ficará marcado de forma negativa para o torcedor do Internacional. Rebaixado à Série B do Brasileiro, o clube tratou de agilizar o retorno de um ídolo para reforçar o grupo na campanha do tão importante acesso em 2017. O argentino D'Alessandro, que esteve emprestado ao River Plate, está de volta e foi recebido com festa nesta última terça-feira em Porto Alegre. O meia passou quase oito anos na equipe do Beira-Rio, mas confessa que saiu do time gaúcho por sentir o desgaste no vestiário. 

– Ninguém sai por acaso de um clube. O River se atravessou no meu caminho, acho que no momento certo, quando de repente os resultados encobriram um pouco coisas que aconteceram em 2015. Chegar a uma semifinal da Libertadores, brigar pela vaga na Libertadores até o fim. A gente fez um ano muito bom, mas os resultados sempre encobrem as coisas. Não foi só por isso - disse o gringo, campeão da Copa da Argentina, em coletiva, complementando:

- Eu sou muito respeitoso. As coisas que acontecem no vestiário ficam no vestiário. Eu fui o primeiro que blindou o vestiário. Vou continuar fazendo o mesmo trabalho. Não tem por que sair. Mas têm coisas que me doeram, sim. Têm coisas que incomodaram, e isso fez com que olhasse para outro lado e desse um tempinho em Porto Alegre - acrescentou, sem especificar quais episódios o chatearam. 

Principal referência do Colorado na era pós-Fernandão, D'Alessandro disse que sofreu com os resultados do time mesmo à distância e garantiu que fará o possível para que o Inter volte à elite do futebol brasileiro o quanto antes. 

– A gente aqui vive uma situação diferente. Uma situação que ninguém esperava. Mas o futebol tem isso. Momento bom, momento ruim. O Inter, nos últimos 12, 15 anos, viveu de repente as maiores conquistas da história do clube, passou a ganhar títulos ano após ano. Hoje, nos encontramos em um momento que não é bom para nenhum colorado. Vamos tentar com que o Inter não fique tanto tempo nessa situação – disse D'Ale.

D'Alessandro voltará nesta quarta-feira aos gramados. O meia argentino tem o compromisso de um jogo beneficente a partir das 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Depois disso, segue no ritmo de férias até se apresentar com o elenco colorado no próximo dia 11 de janeiro.