Internacional - Fernandão erguendo troféu Libertadores 2006

Fernandão, ídolo do Inter, foi campeão da Libertadores com o Colorado em 2006  (Foto: Divulgação/Internacional)

RADAR/LANCE!
23/11/2016
15:52
Porto Alegre (RS)

O canto dos torcedores do Corinthians na última segunda-feira durante partida contra o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileiro, gerou desconforto e indignação à família de Fernandão. Parte da torcida alvinegra relacionou a possível queda do Inter à Série B ao acidente de helicóptero que vitimou o ídolo do Colorado, em junho de 2014. 

Nas redes sociais, a viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto, se manifestou e rechaçou a atitude dos rivais.

– Sabe o que acontece? O Fernando deixou um legado, espalhou amor e o bem por onde passou. Sempre foi honrado e forte. E vocês... são tão pequenos e pobres de espírito, de amor, de princípios, que quando partirem deixarão NADA, são vazios e deixarão a história de vocês vazia do que realmente importa – escreveu Fernanda.

Marlone, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Inter, foi questionado sobre a postura dos torcedores alvinegros. Sem gerar maiores polêmicas, o meia preferiu ressaltar a importância de Fernandão para o Internacional.

– Acho que o Fernandão ficou marcado, uma grande perda para o futebol, um cara excepcional, consagrado. Tem uma história lá no Inter. Deixou saudades para todos nós. Quanto ao jogo, encaramos como uma decisão. Não pensamos em humilhar o Inter ou desrespeitar a instituição. Até porque nós precisávamos do resultado – afirmou o jogador. 

O Inter volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio. A equipe gaúcha está na 17ª colocação na tabela e precisa vencer para não ser rebaixada.