Técnico do Inter estuda melhor maneira de substituir zagueiro suspenso

Com Victor Cuesta tendo recebido o terceiro amarelo contra a Chapecoense, Odair Hellmann analisa melhor encaixe na função

Odair Hellmann
Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

Escrito por

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (24) após o treinamento do Inter, o técnico Odair Hellmann comentou a respeito de como pensa em substituir da melhor maneira Victor Cuesta, fora do embate contra o Corinthians pelo terceiro cartão amarelo.

Segundo ele, o fato da equipe ter uma repetição nas escalações e nos conceitos defensivos de saída de bola pode ajudar bastante a fazer com que Klaus ou Danilo Silva (candidatos diretos a vaga deixada por Cuesta) sintam menos o impacto do desentrosamento com os demais companheiros:

- Quando você consolida uma mecânica de jogo, com peças que se repetem, e uma sai, você muda a característica. O Klaus ou o Danilo tem outras características e temos que potencializar isso dentro dos treinamentos dos dois que vão iniciar o jogo. Muda um pouco. O Cuesta é canhoto e os outros do plantel são destros. Temos que encontrar essa mecânica de saída, de jogo e outros sincronismos nos treinamentos para facilitar a mecânica individual. Eles estão cumprindo muito bem as nossas ideias e vamos conseguir minimizar as dificuldades para o jogador que está entrando.


Como o argentino D'Alessandro segue suspenso após o julgamento da última quinta-feira (24) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão a Luan no último Gre-Nal, Lucca deve ser mantido na equipe.

Já pelo "relaxamento" da pena de Willian Pottker para somente uma partida, cumprida contra a Chape, ele estará a disposição de Odair para enfrentar a equipe paulista em Porto Alegre no próximo domingo (27) às 16 h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter