Valdivia do Inter

Meia do Inter foi  multado por simulação, mas se livrou de suspensão do STJD  (Foto: Rodrigo Villalba/Photo Press)

RADAR/LANCE!
17/11/2016
18:12
Porto Alegre (RS)

O Internacional, enfim, tem um bom motivo para comemorar. Apesar da angústia por viver a situação mais delicada de sua história no Brasileiro, o clube teve na tarde desta quinta-feira o anúncio da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de não suspender Valdívia dos próximos jogos do Colorado.

O departamento jurídico do clube conseguiu transformar a denúncia de simulação do jogador em uma transação disciplinar. Desta forma, o pedido foi acatado pelos auditores e o jogador apenas punido com uma multa de R$ 8 mil.

O meia-atacante do Colorado chegou a admitir que simulou sofrer um pênalti na partida diante do Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o Colorado venceu o Coxa por 1 a 0, sendo o próprio Vitinho o autor do gol, gerado pela cobrança do pênalti erroneamente assinalado. Com a atitude, o jogador poderia ficar suspenso por até 12 jogos.

Além de Vitinho, o STJD também julgou Eduardo Henrique pela expulsão contra o Santa Cruz, pela 33ª rodada, no Beira-Rio. Assim como o companheiro, o volante foi absolvido e passará a reforçar o grupo comandado por Celso Roth nos próximos jogos do Brasileirão.