De segunda? Inter está invicto contra clubes da elite em 2017

Rebaixado em 2016, Colorado ainda não foi derrotado por clubes da Série A, mesmo enfrentando em três competições diferentes

Corinthians x Internacional
Bruno Ulivieri /Raw Image

Escrito por

Após viver o pior capítulo da história com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016, o Inter vem buscando se reerguer. A classificação contra o Corinthians, em Itaquera, marcou a boa fase da equipe. Além disso, o Colorado ainda não foi derrotado por clubes que disputarão a Série A em 2017: no total foram quatro jogos, um triunfo, três empates e uma classificação direta, em três competições disputadas. 

A primeira partida foi contra o Fluminense pela Primeira Liga, no Beira-Rio, e o Colorado venceu por 1 a 0, gol de Charles. Depois, veio o primeiro Gre-Nal do ano, na Arena do Grêmio, e o Inter empatou em 2 a 2, com Brenner e Roberson marcando para a equipe colorada. Por fim, vieram os dois confrontos contra o Corinthians na Copa do Brasil, e ambas as partidas terminaram empatadas em 1 a 1. Rodrigo Dourado marcou no Beira-Rio e, Fágner (contra) marcou na Arena Corinthians. Nos pênaltis, Lomba brilhou e o Inter se classificou para as oitavas.

Agora, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado enfrentará o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e buscará - além de avançar para as quartas de final - manter a invencibilidade contra os clubes da elite do futebol brasileiro. Contra clubes da Segundona, o desempenho do Inter é excelente. Foram sete jogos até aqui, com seis vitória e uma derrota, tendo 86% de aproveitamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter