Vitorio Piffero (Foto: Itamar Aguiar/LANCE!Press/Raw Image)

Piffero afirmou que o clube gaúcho sairá da situação ruim (Foto: Itamar Aguiar/LANCE!Press/Raw Image)

RADAR/LANCE!
16/09/2016
12:10
Porto Alegre (RS)

Presidente do Internacional, Vitorio Piffero evitou lamentar a derrota no confronto direto diante do Vitória, na última quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, esbanjou confiança na recuperação do Colorado e afirmou que a situação não é "desesperador". 

- Uma vitória ontem (quinta) nos deixaria em 13° lugar, olha a diferença. Perdemos em casa em um confronto direto. Este mesmo grupo chegou a estar liderando, esteve ponteando. Eu recebi inúmeras mensagens de apoio do Brasil inteiro. É fantástico. É isso que ajuda o clima dentro do vestiário e entre as pessoas que estão ali. Entramos nesta situação, vamos sair desta situação. Não é desesperador - disse Piffero à "Rádio Gaúcha".

Logo depois, o presidente do Inter projetou o próximo duelo da equipe do técnico Celso Roth, que será contra o América-MG, na segunda-feira. 

- Temos que pensar no jogo de segunda-feira. Não tem nem como pensar em quinta, contra o Fortaleza. Segunda tem que ser o jogo da nossa vida, dos jogadores, da comissão, da torcida que vai estar lá nos apoiando. É isso, não há como se programar qualquer coisa além deste jogo de segunda - afirmou.

Questionado sobre um possível problema no vestiário do grupo colorado, Vitorio Piffero garantiu que não há nada disso e culpou a falta de confiança pelos frequentes resultados negativos. 

- Não existe essa situação de jogador que não treina ou não se esforça. Todos se esforçam bastante, acompanho diariamente os treinos. Não existe absolutamente nada neste sentido. Houve uma quebra de confiança, a bola começa a queimar. Temos que ter paciência e tratar de ganhar o jogo. O remédio é ganhar este jogo de segunda-feira. Não vejo porque não ganharmos o jogo. Temos que marcar pressão 90 minutos, botar a língua para fora. Fazer acontecer um resultado positivo - finalizou.

A partida de segunda-feira entre América-MG e Internacional será realizada no Independência, às 20h (de Brasília), e será válida pela 26ª rodada.