Mateus (Foto: Divulgação)

Mateus é um dos destaques do Aimoré no Gauchão (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
03/03/2016
12:52
Porto Alegre (RS)

Apesar de estar em busca de um centroavante, o próximo reforço do Internacional para a sequência da temporada pode ser um volante. De acordo com o "UOL", a diretoria colorada está negociando a contratação de Mateus, de 19 anos, destaque do Aimoré no Campeonato Gaúcho até o momento.

Segundo a publicação, o Inter propôs adquirir o jogador por empréstimo até o fim do ano e opção de adquirir 60% dos direitos econômicos dele por R$ 400 mil no fim do ano. A oferta não teria agradado aos dirigentes do clube de São Leopoldo. Ainda de acordo com a reportagem, a intenção do Aimoré é obter o valor de negociação pelo jogador neste momento e não condicionar a venda ao desempenho dele no Beira-Rio.

O "UOL" afirma também que o Inter tentou colocar o zagueiro Alef, que está emprestado ao Aimoré no negócio, porém, esta hipótese também foi rechaçada pelos dirigentes do clube do interior. A intenção dos dirigentes seria adquirir Mateus e colocá-lo na equipe sub-20 ou no time B. Dependendo do desempenho, o jogador seria ou não aproveitado na equipe principal.

Mateus se profissionalizou no Novo Hamburgo, também da Região Metropolitana de Porto Alegre. Na sequência, se transferiu para o Aimoré, com quem tem contrato até o fim do ano que vem. O Aimoré é o 11º colocado no Gauchão, com seis pontos. O Índio Capilé visitará o Veranópolis no próximo domingo, no Antônio David Farina, pela oitava rodada da competição.