Vitorio Piffero (Foto: Itamar Aguiar/LANCE!Press/Raw Image)

Tevez, Conca, Marcelo Moreno e Sóbis foram especulados no Inter (Foto: Itamar Aguiar/LANCE!Press/Raw Image)

RADAR / LANCE!
14/02/2016
16:57
São Leopoldo (RS)

Os novos rumores sobre tentativas de impacto de contratação do Internacional para a temporada novamente renderam uma polêmica do clube com a imprensa gaúcha. Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo, horas antes da partida da equipe com o Aimoré, neste domingo, o presidente do Colorado, Vitorio Piffero criticou a divulgação de um suposto interesse em Carlos Tevez:


- Vocês (repórteres) têm que encarar os fatos. Estamos vendo na imprensa três contratações que qualquer uma delas seria bombástica e não existe isso. Quando for contratar, anuncia. Assuma a responsabilidade de dar uma manchete dessas. O poste fez xixi no cachorro. Depõe contra vocês (imprensa). O torcedor tem que prestar atenção. Se é no poste que faz xixi no cachorro ou se é no que o clube divulga.

Além do atacante do Boca Juniors, nomes como Darío Conca, Marcelo Moreno, Taison e Rafael Sóbis foram especulados nos últimos dias. A sucessão de especulações rendeu até uma nota oficial de repúdio do clube.

Em relação ao planejamento de contratações, o dirigente garantiu que o clube trata as negociações com cautela:

- Estamos permanentemente avaliando. Entendam, rapazes. O torcedor tem que entender isso. Não é só o nome que determina, tem que ver a possibilidade. Se tem possibilidade financeira, se o salário tem compatibilidade com o que o clube pode pagar. Até o início de maio, temos o Gaúcho e a Primeira Liga.


Em seguida, Piffero garantiu:

- À medida em que, pela análise do mercado, encontrarmos algum que seja viável, vamos trazer. Não vamos fazer loucuras.