Internacional pede efeito suspensivo para contar com William no domingo

Lateral-direito do Internacional foi suspenso por seis jogos pelo TJD-RS por conta da cotovelada em Miller Bolaños, do Grêmio, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho

Se cumprir os seis jogos de punição, William está fora do Campeonato Gaúcho de 2016 (Foto: Divulgação/Internacional)
Se cumprir os seis jogos de punição, William está fora do Gauchão de 2016 (Foto: Divulgação/Internacional)

Escrito por

O Internacional entrou com um pedido de efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), que puniu o lateral-direito William por seis jogos há uma semana. Com a liminar, o Colorado nutre esperanças de contar com o jogador na partida contra o São Paulo-RS no próximo domingo, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

A ideia da direção do Internacional é postergar a pena de William até o julgamento do recurso da defesa do lateral-direito, que foi punido pela cotovelada em Miller Bolaños, durante o clássico contra o Grêmio.

Entramos com efeito suspensivo e estamos na expectativa, dependendo da resposta do TJD. O recurso também já foi protocolado – disse o vice jurídico do Inter, Giovani Gazen.

O julgamento foi realizado na última sexta-feira, dia 1º de abril. Na ocasião, outros quatro incidentes ocorridos no Gre-Nal 409 foram julgados. O zagueiro Paulão, do Internacional, foi suspenso por um jogo pela expulsão, já cumprido.

O Grêmio foi advertido por conta da área técnica rival ter sido reduzida. Já Pedro Geromel - acusado de "ato hostil" - e William - em outra denúncia, por "ato hostil" contra Marcelo Oliveira - foram absolvidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter