Marcelo Medeiros presidente do Internacional

(foto:Divulgação)

RADAR/ LANCE!
20/12/2016
17:02
Porto Alegre (RS)

O retorno de D'Alessandro pode ser o único reforço no Internacional até o fim de 2016. A nova diretoria, capitaneada por Marcelo Medeiros - novo presidente eleito - vem encontrando dificuldades em planejar como será o futebol do clube em 2017.

Desde a eleição de Medeiros, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, vai diariamente ao CT do Colorado, Parque Gigante, elaborando como será o próximo ano. Porém, a falta de informações da real situação financeira que será deixada pela gestão de Vitório Píffero, emperra toda a elaboração de Melo:

- Estamos tentando tomar pé da situação, mas não há uma definição clara das coisas”, observa Melo, que continua: “Pela grandeza do clube, a gente tem uma noção que negócios menores podem ser feitos. Mas coisas maiores não tem como fazer, porque não conhecemos a capacidade de pagamento do clube no início de 2017. - explicou o vice-presidente ao "Correio do Povo''.

Ainda segundo Roberto Melo, a promessa da atual diretoria é entregar toda a situação real do Inter, até a próxima semana. Porém, qualquer anúncio só será feito em janeiro, após a posse do novo presidente colorado.

Mesmo após o rebaixamento, o elenco não será reduzido drasticamente. Os contratados, serão para posições pontuais, e com isso o Colorado manterá a base de 2016. Juntando a isso, o clube pretende aproveitar o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados a outros clubes.​