Muriel em ação com a bola que será utilizada no Gauchão (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Muriel está perto de completar 200 jogos com a camisa do Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)

RADAR/LANCE!
22/03/2016
16:38
Porto Alegre (RS)

Um dos atletas do atual elenco com mais jogos com a camisa do Internacional, Muriel poderá aumentar esse número nesta semana. Com a ida de Alisson para a Seleção Brasileira, o goleiro, que tem 198 partidas oficiais pelo Colorado, terá a chance de atingir a marca histórica de 200 participações pelo clube. O primeiro desafio será diante do Fluminense, em Brasília, nesta quarta-feira, em duelo válido pelas semifinais da Primeira Liga.

- Estou totalmente preparado para entrar em campo diante do Fluminense. Aliás, eu, o Jacsson e o Keiller estamos trabalhando firme sempre. O Internacional tem um elenco de goleiros de alta qualidade. Nesta quarta-feira, teremos pela frente uma partida importante e que vale vaga em mais uma final para o clube. Por ser uma primeira edição, é ainda mais simbólico para todos do elenco. Quem estiver em campo, com certeza, vai dar conta do recado. Um atleta só marca seu nome na história de um clube com a conquista de títulos, e temos que seguir em busca de novas conquistas - disse o goleiro.

Natural de Novo Hamburgo, o camisa 30 do colorado fez a sua estreia pelo time principal em 2010. No mesmo ano, esteve no grupo que conquistou o bicampeonato da Libertadores da América. Em seu currículo, Muriel tem ainda um hepta campeonato estadual (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e o título da Recopa Sulamericana, em 2011. O goleiro comemorou a marca no clube, contanto que sempre seu sonho atuar com a camisa colorada.

- Tenho o orgulho de ter 198 jogos com a camisa do Internacional e de ter conquistado títulos importantes também. Jogar pelo meu clube é um sonho de criança. Estou a duas partidas de atingir um número histórico. Como disse, estou pronto para ajudar o Inter novamente em mais um momento importante - definiu Muriel.