Medeiros é eleito presidente do Internacional para o biênio 2017/18

Marcelo Medeiros teve 94,7% dos votos e superou Pedro Affatato,&nbsp;que obteve apenas 5,3 % da preferência dos eleitores. Nova diretoria terá posse em 3 de janeiro&nbsp;<br>

Marcelo Medeiros, novo presidente do Inter
Divulgação

Escrito por

O futuro do Internacional teve suas primeiras definições neste fim de semana. O sábado foi de eleição e Marcelo Medeiros, com 94,7% dos votos, comprovou seu favoritismo, sendo anunciado o novo presidente colorado para o biênio 2017/2018. Candidato pela Chapa 2, Medeiros concorreu com Pedro Affatato, candidato da situação, que obteve apenas 5,3% da preferência dos eleitores. 

No total, foram 13.984 votantes no Gigantinho. Além das duas chapas para presidente, disputaram a eleição mais nove chapas para renovar 150 cadeiras do Conselho Deliberativo do Internacional. A votação teve início às 9h e foi encerrada às 17h.

- O recado das urnas é significativo. O torcedor quer e terá mudanças, no que diz respeito a planejamento, critérios e gestão. Temos que saber ouvir todos os segmentos da sociedade colorada. O Conselho de Gestão é importante porque divide as atribuições, torna tudo mais transparente, democrático, ágil e moderno. Esperamos poder, junto com a torcida colorada, retomar o caminho das vitórias - afirmou o novo presidente.

Medeiros terá João Patrício Herrmann e Alexandre Chaves Barcelos como vices, e Roberto Melo como vice de futebol. O presidente eleito repetirá a parceria com Melo, que foi o diretor de futebol durante sua gestão como vice de futebol em 2013 e 2014. A posse da nova diretoria acontecerá no dia 3 de janeiro.

A partir de agora, o clube gaúcho volta suas atenções para a rodada final do Campeonato Brasileiro. O Inter está na 17ª posição e terá que vencer o Fluminense, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Giulite Coutinho, para tentar escapar da degola.

O Colorado, no entanto, não depende apenas de si, precisando torcer por tropeço do Sport – que enfrenta o rebaixado Figueirense – ou pela derrota do Vitória na partida contra o atual campeão Palmeiras, no Barradão, em Salvador. Neste último caso, os gaúchos ainda precisam tirar a diferença de seis gols.

A ELEIÇÃO
Chapa 1 (Pedro Affatato): 666 votos (5,2%)
Chapa 2 (Marcelo Medeiros): 12.134 votos (94,8%)
13.984 votantes (12.800 votos válidos)
Brancos: 224
Nulos: 960

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter