Em manhã conturbada, Inter aprimora jogadas aéreas

Em atividade nesta sexta-feira, no CT Parque Gigante, Argel Fucks tem baixa de Rodrigo Dourado, febril, e vê Paulão chegar atrasado devido a um acidente de carro 

Rodrigo Dourado
Rodrigo Dourado apenas fez atividade na academia e foi liberado (Foto: Alexandre Lops / Divulgação / SC Internacional)

Escrito por

As dores de cabeça marcaram a atividade do Internacional na manhã desta sexta-feira. Tendo de lidar com a baixa de Rodrigo Dourado e ausência de Paulão no início do treino, Argel Fucks voltou suas atenções para aprimorar o sistema defensivo em jogadas aéreas.

Após chegar ao CT Parque do Gigante febril, o volante fez um trabalho na academia e foi liberado. Já o defensor se envolveu em um acidente de carro (no qual sofreu apenas danos materiais), e o departamento de futebol permitiu que ele resolvesse a situação antes de ir para o CT.

Durante o treino, Argel trabalhou o posicionamento da defesa em cruzamentos para a área. O objetivo era evitar que a bola chegasse perto de Muriel ou Jacsson.

Em seguida, o treinador indicou que não deve utilizar uma formação com três zagueiros diante da Chapecoense. Na movimentação em campo defensivo, a equipe utilizada foi: Muriel; Willian, Paulão, Juan e Ernando; Nico Freitas, Bertotto, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter