Apresentação - Internacional x Cruzeiro

Pressionado, Internacional recebe o Cruzeiro neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro 

RADAR/LANCE!
26/11/2016
16:52
Porto Alegre (RS)

Internacional e Cruzeiro farão um dos jogos mais aguardados da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Inter recebe o time mineiro às 17h (de Brasília), no Beira-Rio, com expectativa de casa cheia. E, o apoio da torcida será fundamental.

Vivendo um momento bastante delicado e à beira do rebaixamento, o departamento jurídico do Inter especula entrar com uma denúncia contra o Vitória, concorrente direto contra o Z4, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A postura do clube foi questionada na coletiva que antecede o jogo diante dos mineiros e, sem gerar polêmica, Lisca preferiu garantir que o trabalho deve ser feito dentro de campo.

- Na questão dos pontos, isso não envolve a gente, não estamos focando nisso, estamos focados em fazer nossa parte dentro de campo. É uma questão institucional - destacou o comandante. 

Quanto ao time que enfrentará a Raposa, o técnico fez mistério, mas confirmou que Vitinho, que vinha reclamando de dores musculares, estará à disposição.

- Obviamente conto com Vitinho, ele é importante para a gente. Nesses últimos jogos, ele tem sentido um desconforto muscular. Ele está se esforçando o máximo possível para jogar no próximo domingo, dificilmente os 90 minutos. Mas conto bastante - completou. 

Por outro lado, sem se preocupar com a zona da degola, o Cruzeiro se preocupa apenas com duas baixas para o jogo no Sul. Com Arrascaeta suspenso, depois de ter sido expulso contra o Santos, Mano Menezes terá que optar por Alisson ou Marcos Vinícius. Henrique, pelo terceiro cartão amarelo, também está de fora. Lucas Romero deve assumir o lugar do companheiro no meio-campo.  

A novidade fica por conta do retorno de Rafael Sobis no ataque da Raposa. Titular absoluto, o jogador celebrou o fato de o Cruzeiro ter conseguido assegurar sua permanência na elite do futebol brasileiro com tranquilidade nesta reta final de competição. 

- Graças a Deus, nós aqui do Cruzeiro conseguimos antecipar o fim desse sofrimento, agora teremos condições de jogar as duas rodadas restantes sem a pressão - afirmou. 

Para escapar do rebaixamento, o Inter precisa descontar quatro pontos em seis possíveis em relação ao Vitória.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO
Motivo:
37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data/Hora: 27 de novembro, no domingo, às 17h (de Brasília).
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson, Seijas e Alex; Vitinho (Nico López).
Técnico: Lisca

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Rafael Sobis, Alisson e Willian. Técnico: Mano Menezes.