bonus de cadastro

Internacional derrota Figueirense e retoma a liderança da Série B

Foto: Twitter Internacional

No estádio Beira-Rio, o Internacional derrotou o Figueirense por 3 a 0 e retomou a liderança da Série B. Os gols saíram através de William Pottker, Leandro Damião e Nico López. Agora, o Colorado está no topo da tabela com 45 pontos. Enquanto isso, o Figueira ocupa a 18ª posição com 25 pontos.

Leia Mais: Atlanta United pode alcançar recorde de público na Major League Soccer
Grêmio deve encarar Chapecoense com time reserva

Na próxima rodada, o time gaúcho encara o Náutico, no próximo sábado fora de casa. Já o Figueirense mede forças contra o ABC, no Orlando Scarpelli.

O jogo
O Inter começou o jogo a todo vapor. Logo aos 3 minutos, Uendel cruzou e William Pottker, sem marcação, entrou de carrinho para balançar as redes e levantar a torcida no Beira-Rio, 1 a 0.

O gol deu ânimo ao time da casa que controlava a partida sem maiores problemas. Em nova oportunidade após chute de fora da área, Edenílson fez o goleiro Saulo se esticar todo para evitar o segundo tento.

Em desvantagem, o Figueira tentava trocar passes no campo de ataque, mas parava na boa marcação do Colorado e Danilo Fernandes apenas assistia ao jogo do seu gol.

Segundo Tempo

Assim como na etapa inicial, o Inter partiu para cima e novamente na bola aérea balançou a rede. Após cobrança de escanteio, a zaga catarinense deu bobeira e Leandro Damião entrou sozinho para ampliar, 2 a 0.

Mesmo com a confortável vantagem, o Inter não tirou o pé e quase fez mais um com Damião. Em linda jogada individual de Pottker, o atacante arrancou do seu campo e na grande área deixou o companheiro livre para marcar. Porém, Abuda salvou em cima da linha.

Aos 38 minutos o terceiro gol do Inter. O lateral-esquerdo Uendel fez bela jogada individual, deixou dois marcadores na saudade e cruzou para Nico López, que bateu firme e venceu Saulo, 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/9/2017 – 16h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE (CBF)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva – PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite – PE (CBF)
Público/renda: 17.924 pagantes/R$ 403.232,00
Cartões amarelos: Edenílson, D’Alessandro, Leandro Damião(INT), Xuxa (FIG)
Cartões vermelhos: –
Gols: William Pottker (3’/1ºT), Leandro Damião (8’/2ºT), Nico López (37’/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão, aos 0/2ºT), Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (Charles, aos 40/2ºT), D’Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Sacha (Nico López, aos 28/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda (Patrick, aos 39/2ºT), Marco Antônio e Xuxa (Lucas Silva, aos 15/2ºT); Zé Love e Henan (Nicolas Careca, aos 19/2ºT). Técnico: Milton Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023