Cidade do Inter (Foto: Divulgação/Internacional)

Clube enviou representantes à China para tornar realidade a 'Cidade do Inter' (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/11/2015
10:57

O Internacional vai até a China buscar recursos para a construção da 'Cidade do Inter'. Segundo informações do UOL, o clube enviou Pedro Affatato, vice de finanças, e Emidio Ferreira, vice de patrimônio, para buscar uma parceria visando recursos para tornar realidade o projeto do seu novo centro de treinamentos, na Cidade de Guaíba, em Porto Alegre. A ideia do clube é fechar um acordo que inclui, além de investimento chinês nas obras, intercâmbio entre as categorias de base.

Os representantes colorados devem ficar no país asiático até domingo. Para concluir o objetivo, eles levaram desenhos do anteprojeto, licenças ambientais e propostas de negócio para empresas de uma cidade chinesa.

Ainda segundo o portal, o nome da empresa é mantido em segredo, mas ela seria uma investidora de um clube local. Por isso junto com a busca de recursos, entra intercâmbio entre as categorias de base, para criar um vínculo entre os times. O Colorado usa isso como um trunfo na negociação. O clube também visa aumentar sua visibilidade no exterior.

O projeto da 'Cidade do Inter' consiste em uma área de 75 hectares que o Inter obteve na cidade de Guaíba. O clube pretende construir, além de instalações para uso dos times de base e profissional, bares, restaurantes e áreas de convivência para a torcida e população local. No projeto inicial tem uma área até para a construção de residências.