Iarley (Foto: Divulgação)

Iarley atualmente já trabalha como dirigente no Inter (Foto: Leonardo Fister / Divulgação)

RADAR/LANCE!
05/08/2016
10:47
Porto Alegre (RS)

Os dez jogos sem vitória, marca negativa atingida na última quarta-feira, farão com o que Internacional promova mudanças em seu departamento de futebol. De acordo com a "Rádio Gaúcha", a ideia do presidente Vitório Piffero é contratar Tinga, Iarley e Bolívar, ídolos da equipe campeã do mundo em 2006.

Esta deve ser a principal medida do clube para sair da crise que passa atualmente. No Campeonato Brasileiro, apenas três pontos separa o Colorado, que somou dois pontos nos últimos 30 em disputa, da zona do rebaixamento.

Apesar da péssima fase, Piffero garantiu que apenas o departamento de futebol mudará. Com isso, o técnico Falcão, recém-contratado, permanecerá no comando.

- Estamos em 14º lugar. A situação está ruim. A história recente está ruim. Vamos buscar reverter esta sequência atual. Estamos longe ainda, mas estamos preocupados. A torcida esta preocupada. Estamos mudando. Vamos acrescentar a diretoria de futebol para mudar essa situação – disse o mandatário, complementando:

- O Falcão continua. Estou definindo a nova composição da diretoria de futebol - disse. 

A emissora afirma que a primeira decisão de Piffero deve ser a opção por Pedro Affatato no cargo de vice-presidente de futebol - que está sendo acumulado pelo presidente, desde a saída de Carlos Pellegrini, na última semana.

Comissão formada por ídolos

A princípio, a ideia é fazer com que os cogitados Tinga, Iarley e Bolívar formem uma comissão gestora, trazendo uma linguagem mais próxima ao jogador no ambiente do elenco gaúcho. 

Tinga foi sondado em outra oportunidade, mas recusou a proposta. Iarley, por sua vez, já trabalha no Inter como gerente de futebol das divisões de base. Também cotado, Bolívar teria que abrir mão do ramo empresarial, onde está há pouco tempo, caso queira aceitar o iminente convite.