Inter não perde mando de campo, mas é multado em R$ 10 mil pelo STJD

Após episódio de confusão em volta do Beira-Rio, após o empate com o Criciúma, o STJD determinou que o clube deverá pagar multa. Duas organizadas foram suspensas

Torcida do Internacional faz protesto violento após empate com o Criciúma
A confusão entre torcedores do Internacional aconteceu no empate com o Criciúma (Roberto Vinícius/Estadão Conteúdo)

Escrito por

Após julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o Internacional com multa de R$ 10 mil pela confusão que se propagou no entorno do Beira-Rio depois do empate em 1 a 1 com O Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

A denúncia foi feita com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda de dez mandos de campo como pena máxima. Entretanto, o resultado de dois votos a um fez com que a Quarta Comissão Disciplinar escolhesse a multa para punir o clube. Com isso, o Colorado continuará sendo o mandante da partida da próxima terça-feira, contra o Goiás.

A confusão aos arredores do estádio Beira-Rio aconteceu minutos após o empate entre Internacional e Criciúma. Alguns torcedores que estava no local protestaram contra a campanha da equipe, que havia deixado a zona de acesso à Série A. Parte do grupo que estava presente no ato tentou invadir o espaço fechado para a imprensa. Além disso, a loja do clube teve vidraças quebradas e itens roubados.

Após a repercussão do episódio, a Promotoria do Torcedor do Ministério Público solicitou a suspensão de duas das torcidas organizadas do Colorado, que foi aceita pelo Juizado do Torcedor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter