inter torcedores

Torcedores do Inter são homenageados no Beira-Rio (Foto: Mariana Capra)

LANCE!
18/12/2016
18:37
Porto Alegre (RS)

Os torcedores do Internacional que foram agredidos verbalmente por adeptos do Fluminense em um vagão de trem receberam uma homenagem do clube colorado. Os três foram presenteados com camisas oficiais do clube durante o Jogo das Estrelas, organizado por sócios, que reúne craques que já passaram pelo clube, na manhã deste domingo.

Após o empate por 1 a 1 que decretou o rebaixamento do Internacional no jogo contra o Fluminense, Bruno Vargas e outros dois torcedores do Flu hostilizaram torcedores do Inter, que estavam no mesmo vagão de metrô. Vídeo com o ato circulou pela internet e gerou comentários de revolta e solidariedade.

Em nota, o Fluminense divulgou que repudiava a atitude dos três e declarou que tal comportamento não representa a torcida.  

Segundo José Joaquim Jacques, um dos alvos, o torcedor Bruno ligou momentos depois da repercussão do vídeo para se desculpar pelo ato lamentável.

– Quero que o Inter entre na parada, acho que o clube tem que puxar para si, desvincular de mim essa história. Ele até me ligou. Não quero que aconteça nada com ele, aceito desculpas, mas ele tem que responder o que fez de alguma maneira na Justiça. Ele deve estar sofrendo muito, não deve estar sendo fácil para ele.

Dois dias após o episódio, a diretoria do Fluminense pediu desculpas presencialmente aos torcedores José Joaquim Jacques e Tiago Alegretti. Além do pedido de desculpas, os torcedores colorados receberam camisas do Fluminense entregues pelo zagueiro Derlan (Sub-20) e uma carta do presidente do clube carioca.