Danilo Fernandes

Danilo Fernandes comenta situação do Inter no Brasileiro (Foto: Reprodução / Twitter do Internacional)

RADAR/LANCE!
24/11/2016
16:25
Porto Alegre (RS)

Antes do treino do Internacional na tarde desta quinta-feira, o goleiro Danilo Fernandes foi o escolhido para conversar com a imprensa. No momento mais delicado do clube, à beira do rebaixamento, o arqueiro disse que a missão do Colorado nesta reta final de Brasileiro é 'dar a vida' para evitar a inédita queda à Série B. 

- Sabemos que é matar ou morrer no domingo. Teremos que ir para cima do Cruzeiro, independentemente da postura que eles adotarem. Claro que a gente quer sair com uma vitória para ter mais uma semana de vida – afirmou.

O jogo diante do Cruzeiro é o próximo compromisso do Internacional no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no domingo, dia 27, às 17h, no Beira-Rio. Para o Inter, a alternativa é vencer e torcer por um tropeço do Vitória. Caso os baianos, que estão na 16 colocação, com 42 pontos (três de vantagem do Inter), vençam o Coritiba, o Colorado estará rebaixado. 

Diante da situação delicada, o Inter decidiu deslocar o grupo para treinar em um resort em Viamão. Longe de possíveis protestos da torcida, os atletas vão permanecer concentrado por dois dias. Para o goleiro, a medida é necessária para aliviar a pressão. 

- Vai ser bom para a gente treinar tranquilo. A cobrança já existe. Descansar a mente um pouco e pensar só no treinamento. Treinar e descansar. Tem que ter essa privacidade e vai ser uma saída boa – concluiu.