Glória x Internacional

Colorado encerrou a primeira fase do Gauchão com vitória (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/Lancepress!)

LANCE!
03/04/2016
18:09
Vacaria (RS)

Com gols de Vitinho, Andrigo e Marquinhos, o Internacional venceu o Glória por 3 a 0 neste domingo, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Terceiro colocado com 26 pontos, o Colorado enfrentará o São Paulo-RS nas quartas de final.

O Glória, por sua vez, acabou rebaixado para a segunda divisão do Estadual. Com 11 pontos, o time de Vacaria acabou na 12ª posição. Lajeadense, com 10 pontos,  e Aimoré, 7,  também caíram.

ATUAÇÃO SEGURA DO COLORADO

Vitinho foi o protagonista do Inter na primeira etapa. Em cobrança de falta, o atacante quase abriu o placar aos 3 minutos. Logo depois, o camisa 11 aproveitou cruzamento de Marquinhos e, de primeira, colocou o Inter em vantagem: 1 a 0.

Após o gol, o Colorado seguiu ocupando o campo de ataque, e, antes do intervalo, o goleiro do Glória fez boas defesas em chutes de Vitinho. Alisson, por sua vez, apenas trabalhou em bolas alçadas na área do Internacional.

Na volta do intervalo, o Glória achou mais espaços na defesa adversária. Por duas vezes, os mandantes estiveram em condições de empatar a partida, mas as finalizações de Alê Menezes e Elyeser não foram boas.

O ataque do Internacional mostrou-se mais eficiente. Aos 21, Aylon avançou pela direita e cruzou. A zaga do Glória não conseguiu afastar e Andrigo marcou.

O Colorado teve a chance de fazer o terceiro com Marquinhos, que sofreu pênalti, mas o atacante protagonizou uma lance inusitado. Na cobrança, a bola tocou nas duas traves. No rebote, o camisa 7 bateu de primeira e acertou o goleiro Rafael, que estava de costas para o campo.

Minutos depois, Marquinhos se redimiu, ao receber dentro da área, driblar o marcador e bater no canto esquerdo do goleiro adversário, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
GLÓRIA 0 X 3 INTERNACIONAL


Data: 3/4/2016, às 16h
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Jorge Bernardi(RS)
Renda/Público: ND.

Cartões amarelos: Eder e Elyeser (GLO); Alan Costa (INT).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Vitinho (1-0, 5'/1ºT), Andrigo (2-0, 21'/2ºT) e Marquinhos (43'/2ºT).

GLÓRIA: Rafael; Pedro Victor, Danilo, Alisson e Marcio Goiano; Germano, Leandro, Elyeser, Cleiton (Lennon, 16'/2ºT) e Éder (Vinícius, 9'/2ºT); Alê Menezes - Técnico: Rodrigo Bandeira.

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Magalhães, Alan Costa, Réver e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Marquinhos, Gustavo Ferrareis (Alisson Farias, 24'/2ºT) e Andrigo (Raphinha, 26'/2ºT); Vitinho (Aylon, 14'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks. Não houve.