Mena

(Foto: Angelo Martins)

LANCE!
27/12/2016
16:14
Porto Alegre (RS)

O Internacional segue em busca de reforços para a temporada 2017. Após anunciar o atacante Roberson, o Colorado busca agora reforçar um setor muito desfalcado no último ano: a lateral esquerda.

O nome interessante aos dirigentes do clube é o chileno Eugenio Mena, que disputou o último Brasileirão pelo São Paulo. Os direitos do lateral pertencem ao Cruzeiro, mas o Inter certamente terá a concorrência do próprio Tricolor, que pretende manter o jogador em seu elenco. Em 2016, Mena fez 45 partidas pelo clube paulista, sendo titular na maioria destas.

Mano Menezes, treinador da Raposa, não conta com o chileno nos seus planos, e os valores da negociação diminuíram: a quantia inicial de R$ 5 milhões já caiu para R$ 3,5 milhões, facilitando a negociação dos direitos do lateral.

Mena é só mais um dos jogadores cuja situação é monitorada pela diretoria colorada: o zagueiro Klaus, do Juventude, é outro nome que interessa, já que o defensor trabalhou com Antonio Carlos Zago na última temporada, enquanto Marcelo Cirino, do Flamengo,  seria uma opção para o ataque.