Juventude x Internacional

O Inter de Eduardo Sasha mostrou mais poder de fogo sobre o rival (Foto: Pedro H. Tesch/Eleven/Lancepress!)

RADAR / LANCE!
01/05/2016
18:04
Porto Alegre (RS)

A supremacia do Internacional no Gauchão está a um empate de ser prorrogada. Com um gol de Andrigo na tarde deste domingo, o Colorado bateu o Juventude por 1 a 0, em pleno Alfredo Jaconi, e fez a equipe sair do primeiro jogo da final com a vantagem de poder empatar para dar a volta olímpica no próximo domingo.


INTER NEUTRALIZA ÍMPETO DO JUVENTUDE E SAI NA FRENTE

Contando com a força de sua torcida, o Juventude lançou-se à frente e não demorou a ter chances. Pará cobrou lateral para a área e, após desvio de Hugo, Roberson deu um giro de corpo sobre Ernando e bateu para fora. Em seguida, Roberson levou perigo novamente, ao arriscar da intermediária e fazer Alisson encaixar.

Aos poucos, o Inter foi freando o ímpeto dos donos da casa, e teve sua primeira chance quando Vitinho cruzou rasteiro para Eduardo Sasha, que passou da bola. Mas a pontaria colorada logo se mostraria calibrada para levar a euforia à torcida.

Vitinho lançou de trivela e Andrigo encheu o pé para estufar a rede no Alfredo Jaconi: 1 a 0 Inter, aos 22 minutos. A partida, porém, seguiu equilibrada. Hugo recebeu livre na área e encheu o pé, obrigando Alisson a espalmar. Do lado colorado, Vitinho caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

JUVENTUDE PRESSIONA, MAS INTER GARANTE A VITÓRIA

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo acelerado. Logo aos 40 segundos, Andrigo bateu rasteiro e Elias espalmou. O Juventude respondeu com Hugo cruzando para a área e Bruno Ribeiro cabeceando no travessão.

Aos trancos e barrancos, o Juventude se lançava ao ataque, e pediu pênalti quando Wallacer finalizou e a bola explodiu no braço de Ernando, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Quando o Inter apostava na velocidade de seus contra-ataques para tentar liquidar a partida, a equipe ficou com um a menos: aos 22 minutos, Vitinho cometeu uma falta infantil e recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo.

Com as substituições, o técnico Argel Fucks foi recuando a equipe aos poucos, diante de um adversário que esbarrava em erros de passe e pouco ameaçava sua defesa. Sua melhor chance veio em cobrança de falta de Ernando que desviou na barreira e foi para fora. No próximo domingo, no Beira-Rio, o Inter joga pelo empate para ser hexacampeão gaúcho. 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

JUVENTUDE 0x1 INTERNACIONAL

Data-Hora: 01-05-16 - 16h
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Lúcio Flor (RS)

Gol: Andrigo, 22/1T (0-1)
Cartões amarelos: Lucas, Hugo (JUV), Fabinho, Anderson, Andrigo, Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Vitinho (INT)

JUVENTUDE: Elias; Lucas, Klaus, Heverton e Pará (Sassá, 35/2T); Wanderson (Felipe Lima, 25/2T), Itaqui (Wallacer, 14/2T), Bruno Ribeiro, Hugo e Dieguinho; Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos, 18/2T) e Andrigo (Jair, 35/2T); Eduardo Sasha (Rafhinha, 30/2T) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks