Corinthians x Internacional

Inter é o 17ª na tabela e está à beira do rebaixamento (Foto: Marco Galvão)

RADAR/LANCE!
25/11/2016
14:56
Porto Alegre (RS)

Membros do departamento jurídico do Internacional estão no Rio de Janeiro e estudam entrar com uma queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de uma possível irregularidade envolvendo o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. 

Na 17ª colocação, o Colorado tenta evitar o rebaixamento. Dentro de campo, o time não depende apenas de si, já que precisa vencer seus últimos dois compromissos (contra Cruzeiro e Fluminense), e torcer para que o Rubro-Negro baiano não some mais do que quatro pontos nas últimas duas rodadas. 

O Vitória, por sua vez, garante que não há irregularidades. Na competição nacional, o time tem três pontos de vantagem do Inter e, caso vença o Coritiba, fora de casa, na próxima segunda-feira, e conte com um resultado negativo do Colorado, consegue se livrar da degola. 

Apesar de o Internacional não confirmar  a intenção de oficializar a denúncia no STJD, tudo indica que a reta final deste Brasileirão será marcada por uma briga jurídica entre gaúchos e baianos. 

ENTENDA O CASO:

A denúncia por parte do Internacional está relacionada à transferência de Victor Ramos, ex-jogador do Palmeiras para o Vitória. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao Verdão pelo Monterrey, do México, e, quando acertou com o Rubro-Negro, procedimentos da negociação não seguiram as recomendações do TMS, sigla que remete ao Sistema de Mercado de Transferências. 

Caso a denúncia realmente aconteça e seja acatada no STJD, o Vitória pode sofrer a perda de três pontos por partida em que o atleta atuou Neste caso, o clube perderia o total de 72 pontos, já que Victor Ramos participou de 24 jogos.