Danilo Fernandes - apresentação Internacional (Foto: Divulgação)

Danilo Fernandes pede 'Brasileiro a mil por hora' do Inter (Foto: Divulgação)

RADAR / LANCE!
11/05/2016
13:44
Porto Alegre (RS)

Desembarcando no CT Parque Gigante repleto de confiança, Danilo Fernandes não escondeu sua confiança e a tensão por iniciar a trajetória no Internacional. Em sua apresentação oficial como reforço colorado, no início da tarde desta quarta-feira, o goleiro disse que realiza um sonho, mas chega ao clube cercado de responsabilidade pelo rótulo de "sucessor" de um atleta que marcou época:

- É um prazer estar vestindo esta camisa, é a realização de um sonho de poder vestir a maior camisa do futebol brasileiro e uma das maiores camisas internacionalmente. O peso de substituir o Alisson é gigante, tive uma situação parecida no Sport, onde agradeço imensamente o carinho de todos.

O jogador de 28 anos, que tem contrato até 2020, descartou que venha com status de titular. Aos seus olhos, o Inter está bem servido de goleiros:

- Venho para somar no elenco. Venho para procurar fazer o meu melhor, sabendo que tem goleiros qualificados, que podem jogar e assumir essa responsabilidade. Um clube que já ganhou tudo é o maior, não tem discussão.

Segundo Danilo Fernandes, Paulo Roberto Falcão, que é ídolo do Inter e foi seu treinador no Sport, o ajudou a conhecer alguns detalhes do Beira-Rio:

- Quando começou a sondagem, o professor Falcão (seu técnico no Sport) até brincava: "Lá é frio, você está acostumado no calor, seu filho não passou frio ainda, vai ficar gripado". Eu respondia: "O senhor mora lá e está me falando isso?". Ele me deu umas dicas, elogio nem precisava para um clube gigante. Só tenho a agradecer a ele. 

Mesmo ainda sem saber se estreará pela equipe diante da Chapecoense, o goleiro traçou um panorama de como o Inter deve encarar o Brasileirão:

- Tem que começar o Brasileiro a mil por hora. Os mesmos três pontos do primeiro jogo, valem no último. Todos os jogos são finais