Bolaños se contundiu em disputa de bola com o William (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Bolaños se contundiu em disputa de bola com o William (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
07/03/2016
10:01

As duras críticas pela contusão causada em Miller Bolaños fez com que o lateral-direito William, do Internacional, divulgasse nota à imprensa, no fim da noite deste domingo, para reafirmar a falta de intenção dele em machucar o atacante gremista durante o Gre-Nal deste domingo, que terminou empatado em 0 a 0, e que foi disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

- Jamais tive a intenção de machucar o Bolaños. Quem me conhece sabe que sou um atleta leal. Foi um lance de disputa de bola na linha de fundo, tanto que não percebemos na hora a gravidade. Como disse ainda no gramado, ao fim do jogo, peço minhas mais sinceras desculpas a ele. Espero que sua recuperação seja breve e que ele possa estar o mais rapidamente possível em campo - afirmou William.

Apesar de dizer que tudo aconteceu em uma disputa de bola, William deu uma cotovelada no rosto de Bolaños, que fraturou a mandíbula e terá de ser operado. O jogador gremista ficará parado por, no mínimo, um mês. A entrada dura do lateral-direito do Inter deixou alguns jogadores do Grêmio irritados. Eles, dentre outras coisas, afirmaram que foi uma jogada desnecessária e que deixará o Tricolor desfalcado por algumas rodadas no Gauchão e, principalmente, na Copa Libertadores da América.

William tem 20 anos e foi revelado nas divisões de base do Internacional. Até aqui, ele tem 58 partidas disputadas como profissional.