Corinthians x Internacional

Inter tenta recorrer ao STJD para evitar rebaixamento (Foto: ALE VIANNA)

RADAR/LANCE!
25/11/2016
15:41
Porto Alegre (RS)

Nesta sexta-feira, membros do departamento jurídico do Internacional iniciaram as análises para entrar com uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela suposta irregularidade no caso do zagueiro Victor Ramos, do Vitória.

Rival direto na luta contra o rebaixamento, o atleta não teve a documentação de sua transferência do Palmeiras para o Rubro-Negro em perfeitas condições. Desta forma, o Colorado enxergou uma brecha para solicitar o pedido e tentar evitar o próprio rebaixamento numa decisão jurídica. 

Na ação contra o Vitória, o Internacional deve apresentar uma carta da Fifa de 24 de maio deste ano endereçada ao diretor de registros e transferências da CBF. No documento, a entidade alegava que o uso do TMS (sigla que remete ao Sistema de Mercado de Transferências da Fifa) é obrigatório em transações internacionais.

Na ocasião, Victor Ramos estava emprestado ao Verdão pelo Monterrey, do México, quando acertou com o time da Bahia. O diretor de registro e transferência da CBF, Reinaldo Buzzoni, no entanto, garantiu que não houve nada de irregular no procedimento. 

- Não tem nada irregular. Se existe irregularidade na transferência internacional quem tem que julgar é a Fifa. No Brasil não tem nada errado. O Vitória não fez nada errado - declarou, em entrevista ao globoesporte.com, complementando:

- No máximo a Fifa poderia multar o México, concluiu Buzzoni.

Caso a solicitação do Internacional realmente aconteça e seja acatada pelo STJD, o Vitória pode sofrer a perda de três pontos por partida em que o atleta participou. Neste caso, o clube perderia o total de 72 pontos, já que Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo time baiano. No Brasileiro, o Rubro-Negro é o 16º colocado, com 42 pontos, e o  Inter é o 17º, com 39.