Marcelo Moreno

Moreno está na China desde o início de 2015 (Reprodução/Facebook)

RADAR/LANCE!
12/02/2016
09:56
Porto Alegre (RS)

O atacante Marcelo Moreno entrou na mira do Internacional. Segundo informações do portal UOL, o Colorado busca um centroavante e fez uma sondagem pelo jogador do Changchun Yatai, da China. No entanto, o clube brasileiro acabou se assustando com o alto valor do salário do atleta. Outro entrave é a concorrência do futebol português. Porém, com a escassez do mercado, o nome do boliviano segue em pauta.

Segundo o portal, o Inter levantou informações sobre o jogador e foi informado que o contrato dele com o clube chinês termina em dezembro e o seu salário é cerca de R$ 1 milhão. Também foi passado ao Colorado o interesse do Sporting pelo atacante.

O que pode ajudar o Inter no negócio é a ligação de Moreno com Porto Alegre, já que a família de sua esposa é do Rio Grande do Sul e ele já morou na cidade quando defendeu o Grêmio. Além disso, o clube pode fazer um investimento maior com as saídas de Juan, Dida e Lisandro López, que deixaram a folha salarial menor.

Marcelo Moreno tem 28 anos e está na China desde o início de 2015, quando trocou o Grêmio pelo Yatai. Segundo o portal, o clube e os representantes do atleta não confirmam que há uma negociação em andamento.