RADAR/LANCE!
17/11/2016
23:23
Porto Alegre (RS)

A diretoria do Internacional anunciou minutos após o empate com a Ponte Preta dentro de casa, que Celso Roth não segue no comando técnico do Colorado para o restante da temporada. O treinador foi muito vaiado pela torcida durante os noventa minutos e depois de mais um tropeço, foi demitido.

Roth comandou o Internacional em 22 jogos. Foram dez derrotas, sendo seis seguidas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, seis empates e apenas seis vitórias, sendo somente quatro pelo Brasileirão.

O Internacional perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento na noite desta quinta-feira, já que o Vitória perdeu para o Santos e o Colorado não conseguiu bater a Ponte. O Inter ocupa a 17ª colocação na tabela, com 39 pontos. A equipe enfrenta agora o Corinthians, na próxima segunda-feira, fora de casa. 

– Resolvemos fazer essa alteração com o Celso Roth. A responsabilidade é de todos, juntamente com a direção. É seguir trabalhando, ainda faltam três jogos. Vamos seguir trabalhando. Vamos sair desta situação. Sempre reluto em mudanças, temos um jogo em casa e precisamos da torcida conosco – disse o vice de futebol, Fernando Carvalho anunciando a demissão do treinador. 

– Estamos em uma situação delicadíssima. Hoje foi a pá de cal, por isso fizemos a mudança - finalizou. 

Roth não quis conceder entrevista coletiva após o anúncio. Treinador disse apenas algumas palavras com os jornalista, se despedindo do clube e desejando sorte ao Internacional na reta final de Campeonato Brasileiro.