Bolaños se contundiu em disputa de bola com o William (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

William (colorado à direita) deu cotovelada em Miller Bolaños (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
07/03/2016
13:05
Porto Alegre (RS)

Autor da cotovelada que fraturou a mandíbula de Miller Bolaños, do Grêmio, o lateral-direito William, do Internacional, será denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com base nas imagens de TV. A informação é do jornal "Zero Hora". O lateral será enquadrado por agressão de acordo com o artigo 245 A, podendo pegar de zero a 12 jogos de suspensão. O julgamento deverá acontecer na semana que vem.

Caso seja punido com o número máximo de partidas, William perderá o restante do Campeonato Gaúcho que, se somados aos jogos das finais, ainda tem 11 partidas a serem realizadas.

O Grêmio já informou que seu departamento jurídico já está tomando as providências necessárias para buscar uma punição severa a William. Na opinião dos tricolores, o jogador colorado deveria ficar fora de suas atividades pelo mesmo tempo que Bolaños, que pode ficar até mais de um mês sem jogar.

O zagueiro Paulão, do Internacional, expulso no clássico, também será julgado. O volante Maicon, do Grêmio, que pisou no tornozelo de Rodrigo Dourado, do Inter, também deve ser denunciado. A situação dele, porém, depende da súmula do árbitro Anderson Daronco.