D'alessandro - Internacional (Foto: Marcos Cunha/Agencia Freelancer)

D'Alessandro atentou para semana decisiva, que terminará com Gre-Nal (Foto: Marcos Cunha/Agencia Freelancer)

RADAR / LANCE!
16/11/2015
13:28
Porto Alegre (RS)

Nem mesmo a chance do Internacional ainda garantir uma das vagas na Copa Libertadores será motivo de comemoração para D'Alessandro. Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta segunda-feira, o meia revelou que, em caso da equipe terminar no G4 do Brasileirão, o elenco tende a ficar com um "sorriso amarelado" por sua campanha na competição:

-  A gente não comemora vaga. Preferimos comemorar campeonato do que vaga. Mas ficaremos felizes.

O camisa 10 exigiu que o Colorado esteja com todas as suas atenções voltadas para as próximas partidas - contra a Chapecoense, na quinta-feira, e no clássico diante do Grêmio. Aos seus olhos, os jogadores experientes também precisarão se impor para apoiar o restante do elenco:

- Uma semana importante, nós temos jogo em um campo difícil e depois um clássico pela frente. Claro que a gente nunca fugiu da responsabilidade. Os caras mais experientes estão tentando puxar e fazer o trabalho fora e dentro.

D'Alessandro afirmou que a sonora goleada por 5 a 0 sofrida para a Chapecoense no ano passado deve servir como exemplo para quinta-feira. Para o meia, o revés é a prova de que o confronto na Arena Índio Condá trará muitas dificuldades:

- Vai ser complicado, temos que lembrar o que aconteceu ano passado para levar para dentro do campo. Podemos ganhar da Chapecoense quinta, respeitando, correndo, jogando. Estamos preparados.