Vista aérea do complexo do Parque Olímpico

Cerca de mil crianças são aguardadas para participar do Dia das Crianças Olímpico (Foto: Gabriel Heusi/rededoesporte.gov.br)

LANCE!
10/10/2017
11:36
São Paulo (SP)

O feriado de 12 de Outubro reserva um evento especial para cerca de mil crianças do Rio de Janeiro. Elas serão as convidadas especiais do Dia das Crianças Olímpico, evento que irá acontecer no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A comemoração irá reunir crianças entre 5 e 12 anos, atendidas por programas da Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte, em um evento com música, teatro, mágica, gincanas e esportes variados.

O evento, que terá as presenças do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e do presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), Paulo Márcio, começará às 14h, com encerramento previsto para às 19h. 

As crianças participarão de clínicas de judô, jiu-jítsu, defesa pessoal, taekwondo, MMA, futevôlei, vôlei, basquete 3 x 3 e street soccer. O evento ainda oferecerá atividades lúdicas, recreativas e cooperativas, além de brinquedos infláveis e distribuição de brindes e lanches.

O Dia das Crianças Olímpico é uma realização do Ministério do Esporte e da AGLO, com a participação do Viva Vôlei (programa de iniciação esportiva da Confederação Brasileira de Vôlei), da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), do Instituto Irmãos Nogueira, da Usina de Campeões, do Team Marreta, do Team Águia e da Associação David Taekwondo (ADT).

Confira a programação completa:

13h - Chegada das crianças e organização por idade
14h - Abertura com show infantil, teatro e show de mágica
15h - Fala das autoridades
15h30 às 18h30 - Atividades recreativas e cooperativas, brinquedos infláveis e clínicas esportivas
18h30 - Entrega de lanches e brindes
19h - Encerramento das atividades