Brasileiro de remo reunirá quase 300 atletas de todo o país

Brasileiro de remo reunirá quase 300 atletas de todo o país (Crédito: Divulgação/CBR)

LANCE!
05/10/2017
13:25
São Paulo

Quase 300 atletas estão confirmados para disputar o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, entre os dias 18 e 22 deste mês, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A CBR (Confederação Brasileira de Remo) confirmou a inscrição de 276 atletas (175 homens e 92 mulheres), representando 27 clubes de todo o país. Serão realizadas 23 provas nas categorias júnior, sub-23 e sênior.

O evento terá organização do Vasco da Gama, em parceria com a CBR e apoio da CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), por meio da Chamada pública que atenderá atletas até o final do Ciclo Olímpico de 2020.

As provas finais serão disputadas sexta (20), sábado (21) e domingo (22), com entrada gratuita na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas.

As equipes que possuem pendências em suas inscrições devem verificar o boletim informativo publicado pela CBR e ficar atentas aos prazos estabelecidos. Os clubes também devem ficar atentos às normas listadas para participação no evento, que incluem informações sobre uniforme, seguro, atestados médicos, barcos mistos e atletas estrangeiros.

Na sexta e sábado, as disputas iniciam a partir das 10h, quanto que no domingo a programação deverá começar às 9h. Os resultados oficiais serão publicados no site da CBR após o término das provas.