Brasileira assume segunda posição no ranking mundial do tênis de mesa paralímpico

Bruna Alexandre só está atrás da polonesa Natalia Partyka na Classe 10, na última lista anunciada pela IPTTC (Federação Internacional de Para Tênis de Mesa)

Bruna Alexandre é a segunda colocada na Classe 10 do tênis de mesa paralímpico
Bruna Alexandre é a segunda colocada na Classe 10 do tênis de mesa paralímpico (Crédito: ITTF)

Escrito por

Dona de duas medalhas de bronze na Paralimpíada Rio-2016, a mesa-tenista paralímpica Bruna Alexandre assumiu a segunda colocação do ranking mundial da modalidade, ma Classe 10. Na lista divulgada este mês pela IPTTC (Federação Internacional de Para Tênis de Mesa), a brasileira só aparece atrás da polonesa Natalia Partyka.

Bruna ganhou uma posição em relação à lista anterior, quando era a terceira colocada. Em setembro, ela integrou a delegação brasileira que esteve no Pan-Americano olímpico e atuou ao lado de Bruna Takahashi e Lin Gui, conquistando a medalha de ouro por equipes. A competição, porém, não soma pontos no ranking do IPTTC.

Na Paralimpíada Rio-2016, Bruna Alexandre conquistou duas medalhas de bronze, no individual Classe 10 e por equipes Classes 6-10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. Neste ano, este mesmo trio sagrou-se campeão do Mundial de equipes, em maio.

No ranking masculino, Israel Stroh ocupa a nona colocação da Classe 7, enquanto Paulo Salmin está na 17ª. Diego Moreira, por sua vez, está em 17º na Classe 9. Iranildo Espíndola e Guilherme Costa, medalhistas de bronze por equipes na Rio 2016, estão na 14ª e 16ª na Classe 2. Claudiomiro Segatto ocupa a 13ª posição da Classe 5.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter