Brasileiro Gustavo Tsuboi ocupa o 109º lugar no ranking mundial

Brasileiro Gustavo Tsuboi ocupa o 109º lugar no ranking mundial (Crédito: Divulgação/CBTM)

LANCE!
04/10/2017
12:42
São Paulo (SP)

Com a presença de seis atletas, a Seleção Brasileira de tênis de mesa inicia nesta quarta-feira sua participação no Aberto da Polônia da modalidade. A competição está sendo realizada na cidade de Czestochowa e segue até o próximo domingo.

A equipe brasileira tem como destaques individuais Gustavo Tsuboi, 109º colocado no ranking mundial masculino da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e Lin Gui, que ocupa a 142ª posição no ranking feminino.  Ambos são cabeças de chave. Também estarão jogando na Polônia Thiago Monteiro (157º), Cazuo Matsumoto (131º), Eric Jouti (190º) e Carlos Ishida (532º).

Nesta quarta, já estreiam Matsumoto, Monteiro e Jouti, pela fase de grupos do individual, enquanto Ishida disputará o individual sub-21 e o torneio adulto.

Matsumoto está no Grupo 4 ao lado do lituano Medardas Stankevicious e do nigeriano Olajide Omotayo. O primeiro confronto do brasileiro vai ser contra o atleta da Nigéria, nesta quarta-feira. O brasileiro vai encarar o lituano Medardas nesta quinta-feira.

Já Thiago Monteiro divide grupo com o iraniano Amin Ahmadian e com o cazaque Abdulaziz Bu Shulaybi. Pelo Grupo 9, o mesatenista do Brasil encara Amin, nesta quarta e depois, enfrenta o atleta do Cazaquistão, na quinta.

No Grupo 25, Eric Jouti vai lutar por uma vaga contra o indiano Sarthak Gandhi e contra o polonês Przemyslaw Walaszek. Primeiro, ele e o atleta da casa medem forças nesta quarta. Na quinta-feira, vai ser a vez do duelo entre o brasileiro e o indiano.

Carlos Ishida terá desafio em dois torneios diferentes já no primeiro dia de evento. No individual adulto, ele enfrenta o francês Abdel-Kader Salifou, nesta quarta, e, depois, confronta o polonês Samuel Kulczycki na quinta. Os confrontos são válidos pelo Grupo 1.

As estreias de Gustavo Tsuboi e Lin Gui estão marcadas para sexta-feira (6).