Ale Nascimento no amistoso Brasil x Argentina / Foto: CBHb

Ale Nascimento no amistoso Brasil x Argentina / Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
02/08/2016
22:08
Rio de Janeiro (RJ)

A terça-feira, 2 de agosto, foi de testes para as Seleções Brasileiras. Tanto a equipe feminina tanto a masculina entraram em quadra para amistosos antes das Olimpíadas #Rio2016.

A Seleção Masculina, comandada por Jordi Ribera, enfrentou a Dinamarca. O confronto foi um jogo-treino de 48 minutos, com o placar favorável aos europeus, 28 a 17. Mas neste caso, o que menos importou foi o resultado, já que o foco era as ações dentro de quadra. Jordi explicou: “Foi um jogo realmente para treinar. Fizemos 12 minutos de defesa e depois mais 12 de ataque. Depois disso, partimos para mais dois tempos corridos”.

O técnico ainda salientou que fazer diferentes atividades ajudam a equipe enfrentar os diversos momentos nas partidas, além de auxiliar a manter o ritmo de jogo e o foco no resultado. Segundo ele, é uma forma do time manter a efetividade e seguir no ritmo até a estreia nos Jogos. Estreia essa que ocorrerá no domingo, dia 7, contra a Polônia, às 16h40.

A Seleção Feminina encerrou os amistosos em partida contra a Argentina. O confronto ocorreu em tempo normal, de 60 minutos, no qual ambos treinadores puderam colocar em prática as ações treinadas anteriormente. Vitória brasileira, por 24 a 14.

Morten Soubak, técnico do Brasil, ressaltou que os três embates realizados nestes últimos dias foi ótimo para colocar em prática as ideias que a equipe vem treinando desde o começo da preparação. “Aproveitamos para testar as movimentações com as novas regras, jogando sete contra seis tanto no ataque quanto na defesa. Foram três partidas muito boas. Mantivemos o ritmo e melhoramos alguns detalhes no sistema de jogo. Estamos prontos para os Jogos Olímpicos!”, enfatizou Soubak.

As meninas do Brasil abriram a competição de handebol na Rio 2016. A partida será contra a Noruega, às 9h30, no dia 6.