Os brasileiros buscaram a classificação amanhã/ Foto: © mksz.hu

Os brasileiros buscaram a classificação amanhã/ Foto: © mksz.hu

Bruna Souza, Dois Minutos
15/07/2016
21:11
Porto Alegre (RS)

As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia jogaram nesta sexta-feira, 15 de julho, a segunda fase do Mundial. No feminino, o Brasil venceu os dois jogos e garantiu com antecipação a sua vaga nas semifinais. Já no masculino, o Brasil perdeu a primeira, mas se recuperou e venceu o segundo jogo. Neste sábado, 16, as Seleções voltam a jogar.

No feminino, a Seleção Brasileira encarou a Itália. A partida foi bastante intensa no primeiro set, porém as brasileiras conseguiram impor o ritmo e abriram vantagem, mantendo-a até o apito final, placar de 24 a 16. No segundo set, o jogo ficou ainda mais intenso e rápido, e o Brasil conseguiu vencer por apenas um gol, 16 a 15. Placar Final: BRA 2 x 0 ITA.

Na segunda partida, as brasileiras encararam a Hungria e foi bem mais difícil passar pelas rivais. No primeiro set, a Seleção Brasileira conseguiu fugir da defesa húngara, e fechou o tempo, por 22 a 18. No segundo set, no entanto, a Hungria conseguiu bloquear o ataque brasileiro, e venceu o set, por apenas um gol, 16 a 17. O confronto foi ao terceiro set, Brasil e Hungria não pareciam cansados, as duas seleções atacaram forte, e bloquearam forte, mesmo assim a Seleção Brasileira conseguiu se sair melhor e venceu. Placar Final: BRA 2 x 1 HUN.

No masculino, a Seleção Brasileira enfrentou os húngaros no jogo da abertura da rodada. O primeiro set foi bastante disputado, mas os brasileiros conseguiram segurar os donos da casa e atacaram forte, venceram por 23 a 22. No segundo set, contudo, a Hungria foi melhor, fez uma larga vantagem e venceu, por 12 a 22. Por causa do empate, houve o terceiro set. A partida seguia intensa e empatada, porém no finalzinho os húngaros conseguiram marcar e fecharam o jogo, por 6 a 7. Placar Final: BRA 1 x 2 HUN.

No segundo jogo, a Seleção Brasileira enfrentou a Espanha. No primeiro set, as seleções estavam muito bem armadas. Atacavam e defendiam com força, atuavam muito similares, mesmo assim os brasileiros foram melhores e venceram, por 23 a 22. No segundo set, o Brasil conseguiu ser melhor em quadra, bloqueando os ataques espanhóis diversas vezes, e desta maneira, conseguiram contra-atacar e atacar com mais facilidade, fechando a partida com vitória, por 22 a 18. Placar Final: BRA 2 x 0 ESP.

Neste sábado, a Seleção Brasileira Feminina entra em quadra, para cumprir tabela, e enfrentará a Espanha, às 5h. E será neste dia que conhecerá o adversário das semifinais. Já a Seleção Brasileira Masculina tentará a vaga na semifinais ao jogar com a Croácia, às 5h50.

As semifinais acontecerão neste sábado a tarde (pelo Horário de Brasília), enquanto as finais do Mundial serão no domingo.

Saiba mais notícias sobre o mundo do handebol no blog Dois Minutos