Seleção Brasileira em treinos em junho/ Foto: CBHb

Seleção Brasileira em treinos em junho/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
21/07/2016
22:25
Porto Alegre (RS)

Sexta-feira, 22 de julho, será marcada pelo começo da última fase de treinos antes das Olimpíadas Rio 2016 para a Seleção Brasileira Feminina. As atletas e a comissão técnica se reúnem no Rio de Janeiro (RJ) para as atividades técnicas e também três jogos amistosos.

A meta brasileira é conquistar a primeira medalha olímpica de handebol para o Brasil e para isso todos os esforços em corrigir os erros e os detalhes que faltam não incomodam a equipe. Morten Soubak, treinador do Brasil, explicou que este é um período para lapidar o trabalho que está sendo realizado, cada vez mais focado nos adversários da primeira fase nos Jogos. “O mais importante nessa fase será dar continuidade aos treinos que temos feito, pensar nos detalhes e melhorar o que é preciso. Queremos trabalhar a base que temos treinado desde o início”, disse e completou “Vamos falar também dos adversários, mas a ideia é gastar mais energia pensando nos três primeiros e, a medida que formos jogando, passamos a estudar mais profundamente os próximos”.

Morten lembrou que a ansiedade, algo comum neste período, é compreensível, porém ele acredita que as atletas saberão controlar essa ansiedade, principalmente porque as convocadas estão acostumadas, desde as bases, a participar de importantes competições internacionais, além disso, para muitas jogadoras essa será a terceira ou quarta Olimpíada, e essas experiências anteriores irá auxiliá-las a controlar o nervosismo.

A estreia da Seleção Brasileira Feminina na Rio 2016 será no dia 6 de agosto contra a Noruega, mas até lá, a equipe passará por três amistosos, dois contra a Holanda e um contra a Argentina. A primeira partida será no dia 28 deste mês, no CCFEx, na Urca, e será fechado para a imprensa e torcida. A segunda será no dia 31, às 12h, em Cabo Frio (RS), sendo que será aberto aos fãs. O terceiro jogo será contra a Argentina, no dia 2 de agosto, e fechado ao público.