Jorge Dueñas comanda primeira fase à frente da Seleção Feminina de Handebol

Brasil reencontra as francesas neste domingo (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

LANCE!
29/09/2017
19:13
Brest (FRA)

O primeiro teste da Seleção Feminina de Handebol sob o comando do técnico Jorge Dueñas  teve sabor amargo. Nesta sexta-feira, em Brest, na França, a equipe enfrentou as donas da casa e foi superada por dois gols. O placar final foi 23 a 21. Neste domingo, as duas equipes voltam a se encontrar às 10h (horário de Brasília). Desta vez o confronto será em Paris.

As atuais vice-campeãs olímpicas contaram com uma torcida de mais de 4 mil pessoas para enfrentar as brasileiras. As duas estão em plena preparação para o Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro, e mostraram que o trabalho segue muito bem.

O treinador, que convocou um grupo de 18 atletas, tinha o objetivo de experimentar todas elas em quadra.

- Foi um bom jogo, interessante em linhas gerais. A defesa esteve um pouco desajustada no começo, mas depois conseguimos melhorar. No ataque tivemos alguns erros de finalização, de arremessos. Na segunda parte começamos bem, mas a defesa da França nos causou alguns problemas e elas conseguiram uma vantagem no placar, mas a equipe do Brasil recuperou bem o tom defensivo. Conseguimos chegar aos últimos minutos com um marcador muito fechado e tivemos oportunidade de passar à frente - descreveu Dueñas, que completou:

- No geral creio que com quatro dias de treinamento a equipe esteve bem, utilizamos quase todas as jogadoras para ver como atuavam em uma partida de nível internacional.