Seleção Brasileira embarcando para o Torneio do Qatar/ Foto: Divulgação CBHb

Seleção Brasileira embarcando para o Torneio do Qatar/ Foto: Divulgação CBHb

Bruna Santos de Souza, Dois Minutos
31/03/2016
21:10
Porto Alegre (RS)

Na madrugada desta quinta-feira, 31 de março, a Seleção Brasileira Masculina embarcou rumo ao Qatar, país em que disputará um Torneio Quadrangular no começo do mês de abril. O grupo convocado por Jordi Ribera sofreu uma baixa. O central João Pedro sofreu uma lesão no ombro enquanto defendia o clube Chambery Savoie, e não poderá participar do Torneio. Quem ocupará a vaga, ao lado de Diogo Hubner e de Henrique Teixeira, será Arthur Patrianova.

A competição será disputada por Brasil, Argentina, o clube El-Jahish, do Qatar e a seleção do Egito. Começará no dia 4 de abril, e na estreia a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina. No dia 5 de abril o Brasil jogará com o El-Jahish e no dia 7, será a vez de enfrentar o Egito.

Em entrevista a Federação Pan-Americana de Handebol, Jordi Ribera falou sobre a competição. Para o treinador essa é uma ótima oportunidade de ter em quadra todos os jogadores que estão na Europa. “Não há um aspecto em particular, mas o mais importante é a preparação. Será interessante fazer este teste com todos os jogadores para saber quais vão ser os 14 que estarão na lista (olímpica)”, ressaltou

De acordo com Ribera o torneio do Qatar servirá como treino e teste não apenas para as Olimpíadas, mas também para o Pan-Americano, competição classificatória para o Mundial, que será realizada na Argentina em junho.